“Não haverá nenhum benefício amanhã se não nos sacrificamos hoje”. Três forças sindicais convocam a segunda fase da greve geral

0

Está agendado para a próxima segunda-feira, 22 de abril, o arranque da segunda fase da greve geral na Função Pública, que vai até o dia 28 do mês em curso.


Por Kamaluvidi Baltazar

No que toca o sector da Saúde, o Sindicato Nacional dos Médicos de Angola (SINMEA) convoca a todos os seus profissionais, a aderir em massa à esta greve onde doravante será reduzida a força de trabalho para 50% e a suspensão das visitas médicas e consultas externas.

O SINMEA, mais adiante, avançou que nos dias 28 e 29 deste vão funcionar apenas os serviços de hemodiálise, salas de partos, hemoterapia, farmácias, laboratórios e outros serviços básicos, como ‘mandam’ as leis.

Recordamos que as três forças sindicais que convocaram o arranque da segunda fase da greve, exigem ao Executivo atender as preocupações levantadas pelos os sindicalistas como o aumento do salário mínimo nacional acima de cem mil kwanzas, melhores condições para todos os trabalhadores angolanos e a redução do Imposto Sobre o Rendimento de Trabalho (IRT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »