Músico João Baptista nega ter abandonado a Igreja Adventista do 7º Dia
O músico de referência da Igreja do Sétimo Dia, João Baptista Catecãva Ulemba ou simplesmente João Baptista, diz estar indignado com as informações que rolam no facebook e canais youtube que informa a sua saída desta denominação religiosa para criar a sua.
Por redação do Factos Diários
…
Sem aprofundar a informação o músico que falava esta tarde ao Factos Diários, negou dar todos os detalhes sobre o assunto prometendo que em breve poderá se pronunciar mas será necessário encontrar elementos que encomendaram “estas inverdades” tendo avançado apenas de que está indignado.
Uma parte dos fiéis desta denominação religiosa contam que a perseguição contra a sua pessoa começou quando decidiu a trazer ao público questões viradas à Igreja e Pastores que se intitulam como sendo donos do evangelho e da Igreja.
João Baptista, conhecido para muitos como o músico mais querido do 7º Dia, é convertido nesta denominação religiosa em 1991, província do Huambo, Município da Caála onde exerceu várias funções, porém o ponto principal foi o grupo coral.
Angolanos aconselham o músico no sentido de não criar a sua denominação religiosa para que a história de José Kalupeteka não seja repetida. “O que deve fazer é continuar na Igreja ou se converter em uma outra porque, conforme sabemos, a nossa igreja é especialista em fabricar informações e leva-lo preso injustamente. O caso do irmão Kalupeteka é o exemplo concreto”, disse António Teixeira Nzunzi.