MUNDO: Shanghai acolhe a 3ª edição da Feira Internacional de Importação da China

Será realizada em Shanghai a 3ª Feira de Importação Internacional da China (CIIE, na sigla inglesa), a ter lugar no dia 05 de Novembro, conforme inicialmente previsto. “O enquadramento geral da terceira CIIE é praticamente o mesmo das duas edições anteriores com a área média de exibição das 500 maiores empresas do mundo e líderes do setor aumentou 14% face à última vez”, disse Sun Chenghai, diretor-adjunto do evento.


Por Redação

As “sete mudanças” que constam no processo de preparação do evento, deram  toda confiança para que a CIIE seja considerada melhor a cada edição. A escala da exposição é maior, a área planejada da exposição corporativa da 3ª CIIE é de 360.000 metros quadrados, o que representa um aumento de 60.000 metros quadrados face à segunda área planejada contando com um aumento de 20%.

Sun Chenghai reconheceu que a  área expositiva das empresas contratadas atingiu a sua meta. O caso concrecto, três áreas de exposição de bens de consumo, assistência médica e comércio de serviços já ultrapassaram a área inicialmente prevista. Já a área de exposição de automóveis está próxima da lotação.

A área expositiva deste ano conta com seis secções, designadamente: alimentos e produtos agrícolas, automóveis, equipamento técnico, bens de consumo, equipamento médico, e comércio de serviços. Tendo em consideração fatores críticos globais e tendências de desenvolvimento da indústria, quatro novas áreas especiais foram estabelecidas, incluindo saúde pública e prevenção de epidemias, conservação de energia e proteção ambiental, viagens inteligentes, artigos esportivos e competições.

FEIRA INTERNACIONAL DE IMPORTAÇÃO DA CHINA  CONTA COM 500 MAIORES EMPRESAS DO MUNDO

Os expositores são de alta qualidade. As 500 maiores empresas do mundo e as principais empresas do setor participaram ativamente da exposição, sendo que o número atingiu a escala anterior. A maioria das dez maiores empresas conhecidas nos setores farmacêutico, de equipamentos médicos, laticínios, cosméticos, produtos de consumo de alta qualidade, inspeção e testes, automotivo, industrial e de maquinaria de construção se inscreveram para participar da exposição.

O Porto Global de Comércio de Commodities “Greenland”, do outro lado da rua do principal local da CIIE, é uma plataforma de serviços comerciais perene para a CIIE que Shanghai construiu, englobando exposições, transações de compras, serviços empresariais, exposições alfandegárias e turismo. O porto comercial introduziu mais de 60.000 produtos no exterior, de diferentes categorias, incluindo mais de 7.000 produtos do mesmo tipo na CIIE, e mais de 6.000 produtos de países incluídos na iniciativa do “Cinturão e Rota”.

O porto comercial abriu também com sucesso uma plataforma online para criar um pavilhão virtual e um shopping na nuvem, com mais de 1.000 produtos em 31 países e regiões online. No dia 26 de julho, a 3ª Aliança de Expositores da CIIE realizou sua primeira reunião, ao mesmo tempo em que constituiu o Comitê da Indústria de Laticínios e o Comitê de Saúde Pública e Prevenção de Epidemias. Na reunião, 35 membros assinaram um memorando de participação de cooperação de três anos.

A maioria dessas empresas são empresas da Fortune 500 e líderes da indústria. Elas se concentram no desenvolvimento comum de longo prazo com a CIIE. A assinatura do “acordo de longo prazo” reflete a aposta profunda no mercado chinês. A aliança foi criada de forma espontânea pelos expositores durante a abertura da primeira CIIE e conta com 142 empresas.

A Administração Geral das Alfândegas, emitiu recentemente as Instruções de Desembaraço Aduaneiro para a 3ª CIIE, e introduziu 14 medidas para garantir de forma eficaz a entrada e saída segura e conveniente de expositores e exibições. Ministérios e comissões relevantes estudarão ativamente a adição de novas políticas de apoio com base na continuação das políticas de apoio anteriores para a CIIE.

Fonte: Tian Hong

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »