Mulheres Chinesas querem estabelecer relações com organizações femininas do país
Associação das mulheres Chinesas em Angola, promoveram hoje, 10, uma doação à Administração do Cazenga, para acudir as necessidades das crianças em situação de vulnerabilidade localizados nos lares de acolhimento. Entres os bens oferecidos testemunhados pelo colectivo da administração municipal, foram Sacos de arroz, caixas de frescos, luvas, brinquedos, roupas e desinfetantes para o combate a covid-19.
Por Mateus Bazonga
A Associação das mulheres Chinesas em Angola, conecta-se com a Administração do Cazenga há 5 anos, estabelecendo relações de caracter filantrópicas, apoiando-a no combate a pobreza, olhando apenas para crianças e idosos nos centros e lares de acolhimento, onde há crianças que carecem de bens da primeira necessidades, assim como as crianças nos orfanatos.
Segundo a secretária geral da Associação das Mulheres Chinesas em Angola, Elina Xiaoyu Qu, a referida associação, é composta por mulheres chinesa, entre elas empresárias assim como funcionárias, que, olhando pelas necessidades das crianças e a sua marginalização, consideraram estes elementos como demandas para o surgimento da Associação fundada em 2015.
” Nós não só queremos trabalhar com as crianças vulneráveis, mas também, estendermos esta iniciativa aos outros angolanos que sofrem, queremos também estabelecer relações com as outras Associações femeninas de Angola, esperamos que nos respondam”, rematou.
Quem não deixou de agradecer pelo gesto, foi o Administrador do município em causa, Albino da Conceição e, pediu a continuidade no estabelecimento de relações com as mulheres chinesas em Angola.
A Administração, convidou a Associação, para em conjunto passarem o natal com as crianças em amparo da Associação e da Administração.