MPLA visita Caminhos-de-Ferro de Luanda

Uma delegação do Comitê Provincial do MPLA, em Luanda, chefiada pelo 2° Secretário dos Camaradas Nelson Lopes Funete, trabalhou hoje, 26, às Instalações dos Caminhos-de-Ferro de Luanda (CFL) para perceber o funcionamento diário dos comboios em Luanda, inteirar-se das condições de mobilidade e as soluções que se podem encontrar para colmatar as grandes dificuldades enfrentadas pelos cidadãos residentes em zonas suburbanas da Província.


Por Isidro Kangandjo

De um tempo a esta parte, tem se constatado um enorme fluxo de passageiros nas estações de comboio em Viana e em Icolo e Bengo, facto que constitui motivo de preocupação, sobretudo no actual contexto de pandemia em que nos confrontamos.

Mediante o acima exposto, o Comité Provincial dos camaradas em Luanda, apresentaram algumas sugestões com a finalidade de ajudar a colmatar ou minimizar as grandes dificuldades de mobilidade que se apresentam nestas localidades, com realce para as imediações da Centralidade do 44, município de Viana distrito da Baía.

O MPLA, sugeria à Administração do CFL a criação de três a cinco composições no período entre às 6h00 e 9h00, e entre às 15h00 e 17h00, em todos os troços no destino Bungo/Viana, Bungo/Baia e Bungo/Catete, e vice-versa. A delegação, sugeriu igualmente o aumento de locomotivas nestas localidades que visam dar uma resposta aos vários apelos dos munícipes residentes em Viana e em Icolo e Bengo, que dependem diariamente do transporte de comboio para se deslocarem ao Centro da Cidade.

Durante a visita de constatação, foi efectuada campanha de sensibilização aos moradores que vivem ao longo da linha-férrea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »