MPLA usa mulheres jardadas e músicos da RDC como instrumentos de mobilização

O Movimento Popular de Libertação de Angola-MPLA, entra com nova estratégia no campo de mobilização e não poupam o esforço de levar as famosas rabudas ao palco para excitar os masculinos.
Por Isidro Kangandjo
O partido MPLA, que governa o país desde a sua independência, tudo faz para efectuar a manutenção do poder. Na sua história, o MPLA deu, no total, três Presidentes da República e todos com o modelo diferente de mobilização para o alcance do poder tendo em conta o contesto político.
Depois do lançamento da Pré-Campanha Eleitoral do MPLA, ocorrido no dia 05 de Abril do ano em curso, em Ondjiva-Cunene, as restantes das províncias, vieram, também, medir forças juntos dos seus militantes, amigos e simpatizante do partido intocável. Neste processo, Luanda e Zaire fizeram diferente.
Em Luanda, esteve presente o músico de referência da República Democrática do Kongo, Koffi Olomide, que, no final do evento tirou do lucro perto de 5 milhões de kwanzas com compras de roupas numa das boutiques em Luanda. É mesmo em Luanda que também foi possível presenciar no palco dos camaradas o gingar das jardadas em plena actividade dos camarada e esta atitude decepcionou inclusive quadros de destaque naquele partido e o jornalista Willian Tonet.

No Soyo, província do Zaire, esteve o cantor-compositor gospel internacional, Moise Mbiye que, pelo dinheiro, foi obrigado exibir a bandeira do MPLA e apelou voto certo no partido.