Desde o dia 23, a Juventude Patriótica de Angola, JPA, braço juvenil da CASA-CE, continua homenagear o patrono do grémio Manuel Hibert Ganga, morto pela Unidade da Guarda Presidencial, UGP, já sete anos atrás, onde o assassino em pouquíssimos tempos ficou liberto, portanto, o Colégio Presidencial da CASA-CE com a força dos advogados, remeteram ao tribunal supremo, novos recursos sobre, ou seja, para reactivar o processo.


Por Mateus Bazonga

De acordo com o Presidente da segunda maior força política na oposição, CASA-CE, André Mendes de Carvalho, quando falava em exclusivo aos jornalistas neste sábado, 28, “Ganga, era e continua ser uma força motivadora para os jovens assim como para os adultos, na medida em que foi um jovem à flor da vida, muito interessado e entregue a causa e acabou por perder a vida de uma forma muito cobarde, assassinado pelas costas completamente desarmado, quando de facto não tinha cometido qualquer crime”.

“E depois sujaram o nome dele dizendo que tinha invadido o ciclo de segurança do Presidente da República que não é verdade e nem o Presidente da República esteve naquele local, portanto foi uma morte trágica, ele continua nos dar força para esta luta. Os autores foram libertos, mas nós repusemos um recurso ao tribunal supremo, o colegial presidencial junto com os advogados vamos fazer andar o processo”, rematou Presidente Miau.

Este facto, leva a sociedade juvenil da coligação a acreditar que o MPLA é um partido que promove assassinatos de angolanos no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »