MPLA em Viana tortura jornalistas no olhar impávido do SIC e Polícia Nacional
Num olhar desportivo dos efectivos da Polícia Nacional de Angola, os militantes do MPLA bateram brutalmente jornalistas das TVs Nzinga, Maiombe e do portal Correio da Kianda quando estes efectuavam cobertura ao Partido APN.
Por redação do Factos Diários
Segundo os jornalistas que foram convidados para tirar as dúvidas da suposta invasão do espaço já autorizado para a realização do acto de massa da Aliança Patriótica Nacional-APN marcada para este sábado, 2, foram surpreendidos por militantes do MPLA que decidiram atacar com muros e ofensas os repórteres.
“Quando estávamos a fazer entrevista ao Candidato à Vice-presidente da república pela lista da APN, Noé Mateus, apareceu militantes do MPLA que recebeu câmaras, agrediram-nos a frente da Polícia Nacional, SIC e Serviços de Inteligência e Segurança do Estado”, disseram.
A agressividade aconteceu quando eram 16 horas onde os jornalistas Capita Inga, António Sapalo e equipa da TV Maiombe foram vítimas.
Pastor Noé Mateus, porta voz da APN criticou a posição do seu adversário e o papel da Polícia Nacional no local, uma vez que, segundo conta, a actividade é do conhecimento do Governo da província de Luanda e das autoridades locais, neste caso, Viana.