MPLA em Luanda ganha protagonismo com Bento Bento à testa

O movimento político de Luanda, nos últimos tempos, tem revelado uma clara ascensão do MPLA. O Partido dos Camaradas está na “mó de cima”. E tudo porque tem sabido fazer muito bem o seu jogo político. E cada vez mais gente começa a aderir ao MPLA e a convencer-se de que há razões para renovar as esperanças em João Lourenço e no projecto político do Partido.


Por Redação do Factos Diários

 

Se, para alguns críticos, este “boom” do MPLA em Luanda deve-se muito a experiência de Bento Bento na liderança do Partido na Província, para outros, o segredo reside no trabalho que tem sido feito pelo Primeiro Secretário do MPLA, sobretudo no contacto permanente com os militantes.

Nos últimos tempos, Bento Bento tem ganhado cada vez mais terreno a oposição, com uma estratégia de acção, que tem permitido interagir com as populações, entre militantes e população em geral, no âmbito de jornadas de campo denominadas “Eme em Movimento” e “Conferências Ordinárias nos distritos, municípios e comunas”. Fruto deste trabalho, o MPLA em Luanda agigantou-se diante dos opositores e tem dado provas claras de domínio.

Outras das estratégias que tem permitido a Bento Bento fazer o seu trabalho com tranquilidade prende-se na serenidade perante os insultos dos principais concorrentes. O Primeiro Secretário do MPLA tem-se limitado a mostrar trabalho, falar com os militantes, ao invés de lançar farpas à oposição. E quando é obrigado a responder a eventuais provocações, fa-lo com inteligência e urbanidade, ao contrário da oposição. Uma posição que começa a render-lhe muitas simpatias.

Mas o líder do MPLA na Província de Luanda não aborda apenas os jovens. Fala com os mais velhos, sobretudo aqueles que dado a situação de dificuldades que enfrentam tendem a deixar-se levar por falsas promessas da oposição.

Bento Bento transmite mensagens de esperança aos cidadãos em idade eleitoral, partilha com as pessoas a sua experiência enquanto homem e político que viveu várias etapas difíceis na vida, mas soube ponderar em momentos de decisão. Aborda com paciência os jovens, sendo eles os mais sensíveis a deixarem-se levar por falsas promessas, no sentido de manterem a calma e não se deixarem enganar.

Mas o Primeiro Secretário deve estar ciente do enorme trabalho que ainda o aguarda no desafio de convencer o eleitorado em Luanda a depositar nova confiança ao MPLA. A sua experiência e dinâmica devem ser fundamentais para alcançar os objectivos. Mas, se Bento Bento for capaz de manter a mesma dinâmica de trabalho dos últimos tempos, seguramente o MPLA mais facilmente chamará para as suas fileiras a maioria da população votante na Província de Luanda.

Ensino de qualidade e a preço baixo está no ISKA Pólo Kilamba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »