MPLA: Comité de Especialidade dos Juristas reflecte o impacto das redes sociais

0

O Comité de Especialidade dos Juristas do MPLA, na província de Luanda, criticou a forma como muitos jovens angolanos e não só têm usado as redes sociais para divulgação de conteúdos ‘abomináveis’, tendo, de igual modo, apresentado o seu programa que tem como propósito combater este mal na sociedade angolana.


Por Joaquim Paulo

Esta posição foi manifestada esta sexta-feira, durante a realização de um Workshop, organizado por este comité, subordinado ao tema ” o impacto das Redes Sociais no comportamento dos jovens”, que teve lugar no Distrito Urbano dos Mulenvos, no município de Cacuaco.

Divua João, membro do referido comité, atrelado à área dos assuntos internos e políticos, avançou que este programa tem como objectivo imediato capacitar, educar e corrigir os jovens na forma como têm usado as redes sociais, de modos a evitar a divulgação de conteúdos que manchem a reputação de alguém ou de uma instituição.

Mais adiante, o político criticou a postura adoptada por muitos cidadãos, sobretudo os da esfera juvenil, que usam estes meios de comunicação para difamar e caluniar, considerando que esta atitude deve-se àquilo que chama de despreparo.

Por sua vez, A primeira Secretária do Comité de Especialista dos Juristas do MPLA em Luanda, Isabel Neto, adiantou que este comportamento é sinônimo de falta de direcionamento no seio da juventude, esta acção que, ao seu ver, pode causar consequências graves se levarmos em consideração a maneira que vários jovens têm expressado os seus pensamentos via redes sociais.

Como um dos mecanismos para combater este mal que deixa comprometido o futuro dos jovens angolanos, o Comité em referência vai continuar realizar uma série de actividades que visam ditar o fim, através de palestras e formações em vários municípios da cidade capital, como fez saber Isabel Neto.

Importa referir que o próximo município a ser ‘brindado’ com este workshop será o Belas, agendado para o dia 15 do mês em curso, posteriormente o Kilamba Kiaxi, previsto para os dias 22 e 29 do mês em curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »