MOVANGOLA junta igrejas na prevenção e combate ao Covid-19

No âmbito de concretizar as recomendações do Presidente da República e da Comissão Multissetorial na sensibilização da sociedade no combate à pandemia do Covid-19, o Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA), tomou a iniciativa em nome da sociedade civil em trabalhar com as instituições religiosas reconhecidas pelo Estado, na moralização da sociedade. Depois do Bom Deus, a direção central do MOVANGOLA, esteve hoje, 04, na Matriz da Assembleia de Deus Pentecostal Ministério do Ebenezer liderado por Pastor Presidente Reverendo Gideão Augusto Panzo.


Por Isidro Kangandjo

“O momento que vivemos é de nos unirmos e apoiar o Executivo nas acções complementares em que cada um de nós deve dar o seu melhor para grande causa de ver uma Angola livre da COVID-19, onde a sua população poderá viver com saúde. Estas acçoes, poderão galvanizar as igrejas bem como a juventude religiosa no sentido de associar-se às grandes realizações e desempenho de Sua Excelência Presidente da República, General João Manuel Gonçalves Lourenço e o seu executivo que prevê ser uma verdadeira alavanca estratégica para a manutenção da simpatia política junto da juventude e não só”, disse Dr. António Alsino Sawanga Presidente do MOVANGOLA.

O Pastor Presidente Rev. Gideão Augusto Panzo, líder do Ministério Ebenezer, agradeceu o gesto do MOVANGOLA de ter levado à palestra na sua Igreja. O Reverendo, reconheceu igualmente a coragem do prelector do encontro, Secretário do Estado para a saúde pública Dr. Franco Mufinda que disseminou o tema sobre “ o contributo da Igreja na prevenção e combate a propagação da pandemia do COVID-19”.

De lembrar que o encontro de hoje, está ligado no ciclo dos encontros na Província de Luanda provida pela Direção Central do MOVANGOLA, a mesma, teve o seu início no passado dia 30 de Novembro do ano em curso e será encerrado no dia 09 de Janeiro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »