MOVANGOLA 2023: A melhor organização que mais orgulhou a nação angolana em todos os níveis

0

O Movimento de Apoio Solidário de Angola-MOVANGOLA, liderado pelo seu Presidente António Alcino Sawanga, é sem sombra de dúvidas que foi, durante o ano de 2023, a maior organização que mais orgulhou a nação Angolana em todos os níveis da sociedade e com maior apelo na exaltação da figura do Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço que, nos seus discursos Sawanga apenas trata-o de “Presidente de Todos os Angolanos”.


Por Isidro Kangandjo

As marchas que repudiam a vandalização dos bens públicos e desrespeito aos órgãos de soberania, é uma bandeira que o MOVANGOLA carregou para o país e, através das suas representações em todo o país e além fronteiras, realizaram palestras sobre o tema que sempre contou com a presença de várias franjas da sociedade onde a última marcha aconteceu no Planalto Central contando com a presença do activista mais respeitado no Huambo e não só, Luís de Castro.

APOIO AOS NECESSITADOS

A direção Central do MOVANGOLA, durante o ano de 2023, apoiou várias famílias com motorizadas de duas e três rodas para começar a sua vida normal de sustentar os filhos. Nesta senda, também foi presenciada a doação de alimentação e meios financeiros aos cidadãos que precisavam de uma intervenção emergencial. Este gesto foi assistido quase em todo o país.

Nas Igrejas reconhecidas com maior destaque as ADP, Tocoista, Bom Deus, Teosófica entre outras, Presidente do MOVANGOLA e a sua equipa efectuaram entregas de várias cadeiras de rodas, computadores e bolsas de estudos para os seus fiéis um gesto que acabou de ressuscitar o sonho de muitos jovens que não tiveram a certeza de voltar a estudar.

MOVANGOLA NOS HOSPITAIS

Para aliviar as dificuldades nos hospitais do país, o MOVANGOLA esteve na entrega de medicamentos e equipamentos hospitalares para acudir as necessidades dos doentes e dos técnicos. O gesto que teve o início e que atendeu boa parte dos hospitais primários da província de Luanda, terminou no hospital municipal do Cachiungo, província do Huambo embora que, o caso recente foi o assumir do apadrinhamento do centro médico da Igreja Teosófica.

Em várias províncias, a organização liderada pelo jovem António Sawanga distribuiu meios para agricultura familiar e adubos para fortificar os produtos no campo sem contar, por um lado, com o apoio que sempre deu às autoridades tradicionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »