MORALISTA SEM MORAL: Deputado da UNITA que matou duas pessoas num acidente nega assumir o único sobrevivente
Eduardo Salvador Filipe, de 30 anos de idade, acusa o deputado e Vice-presidente da UNITA, Simão Dembo de não ter assumido a vítima do acidente protagonizado por ele há mais de um ano. Com o objectivo de se inteirar da situação, a vítima é alimentado com arrogância e intimidações.
Por Isidro Kangandjo
O acidente, aconteceu há um ano e meio, no município sede da província do Bengo, concretamente na açucareira onde culminou na morte de duas pessoas e, Eduardo Filipe foi único na lista dos sobreviventes. De um tempo a esta parte, o político da UNITA nem se quer tem dado apoio moral à vítima.
“Já se tentou de várias das formas se negociar com o Deputado mas sem êxito e, como recurso, recorri aos órgãos de comunicação social. Depois de ter saído no hospital Maria Pia, tentei contacta-lo no Secretariado provincial da UNITA no Bengo, porém, sem sucesso”, disse.
“Disseram-me que não era possível falar com ele em função do estatuto do mesmo”
A vítima do acidente protagonizado por Simão Dembo, diz ter procurado várias formas de contactar o autor e a resposta que recebe é a seguinte: “Disseram-me que não era possível falar com ele em função do estatuto do mesmo”, fim de citação.
SAIBA MAIS ASSISTINDO AQUI
O jovem, adianta, por um lado, que se encontrou com o Vice-presidente da UNITA na SOVSMO e a conversa foi simplesmente de arrogância e acrescenta não se responsabilizar por não ser ele mandar pessoas ficarem na estrada, porém, a vítima, disse que a viatura do político é que foi ao encontro dos três.
Neste momento a vítima fracturou o pé, costuraram o pénis e está com uma queda forte na cabeça. A vítima pede a intervenção de quem é do direito.