Miro Vemba reage com crítica publicidade do BPC por associar Gibelé à bebida alcoólica
O imediático jogador de futebol de nacionalidade angolana está a ser duramente criticado por permitir ´ser usado´ como rosto de publicidade do Banco de Poupança e Crédito-BPC, onde o teor visa a intervenção do jogador transferir, por aplicativo bancário, 15 mil Kwanzas para a compra do gelo.
Por Marina do Rosário
O público e várias figuras públicas reprovam a atitude do jogador e do outro humorista, Ladilson, por serem expostos a um tipo de publicidade que incentiva o consumo de bebidas alcoólicas.
Humorista Miro Vemba, durante uma entrevista, numa Tv digital, realizada ontem a noite, disse que “eu gosto de ver lá o Ladilson, mas não me orgulho de ver lá o Gibelé”, pela imagem que estão a retratar do jogador, por ser perigoso para ele.
A publicidade chega num momento que Gilberto Miguel é julgado pelo público por, supostamente, participar em festas noturnas com prostitutas de luxo e drogas.
Lembrar que o Gibelé foi um dos jogadores angolano que mais se destacou no CAN, realizados nos Camarões, através de danças, golos e assistências.