Minuto Verde- Quercus Angola avança com workshop sobre diversidade ecológica na Huíla

A Minuto Verde- Quercus Angola realizou, recentemente, na Huíla, uma série de atividades, com destaque a importância da diversidade ecológica, a preservação e a proteção ambiental.
Por Kamaluvidi Baltazar
A actividade decorreu sob o lema “Diversidade Ecológica: Um Chamado à Preservação e Proteção Ambiental”, um evento como um marco na promoção de práticas sustentáveis e na conscientização sobre a importância de um meio ambiente mais saudável.
Durante o evento, vários especialistas partilharam estratégias para a implementação de práticas sustentáveis no sector do turismo, através de discussão a volta das formas de promover o ecoturismo sem comprometer os ecossistemas locais, incentivando assim o uso de recursos naturais.
A Minuto Verde-Quercus Angola entende que o turismo sustentável não só protege o meio ambiente, como também valoriza a cultura e a biodiversidade ao nível local, gerando benefícios econômicos e sociais para a comunidade.
Outro ponto alto da actividade, foi a abordagem sobre a gestão de resíduos como ferramenta para a economia circular. E face a isto, a Associação apresentou possíveis soluções para a reciclagem e reutilização de materiais, mostrando como estas práticas podem reduzir o impacto ambiental e promover um ciclo de vida mais sustentável para os produtos.
Importa referir que as empresas presentes no evento, partilharam, igualmente, suas experiências e compromissos com a sustentabilidade, mostrando ser possível aliar o crescimento econômico à proteção ambiental.