MINISTRO DO INTERIOR ENDEREÇA CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA DE ANDRÉ FURTADO
O Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, endereçou, no passado dia 06 de Setembro de 2022, às profundas condolências à família do malogrado André Furtado, irmão do General do Exército, Francisco Pereira Furtado, Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, ocorrido na África do Sul, aos 06 de Setembro de 2022, vítima de doença.
Por redação do Factos Diários
Em nota de condolências, o Ministro do Interior referiu que, “o malogrado foi um ser humano de nobres qualidades, que ficará eternamente marcado na memória de todos aqueles que consigo partilharam momentos de alegria, ternura e tristeza”.
“André Furtado desempenhou com zelo, dedicação e sacrifício as funções que exerceu nas Forças Armadas Angolanas, na Banca Comercial, no Sector hidroeléctrico e noutras áreas por onde passou, deixando um legado exemplar para a juventude”, destacou o governante.
Por conseguinte, o General, Eugénio Laborinho, exortou ao Criador que ampare os corações dos familiares e ente-queridos, por esta perda irreparável, que empobrece a Família Furtado.
“Nesta hora de dor e luto, em meu nome próprio, dos Oficiais Comissários, Superiores, Subalternos, Subchefes, Agentes e Trabalhadores Civis deste Departamento Ministerial, endereço a Sua Excelência General do Exército Francisco Pereira Furtado, à viúva, filhos, amigos, vizinhos e demais familiares do malogrado os mais profundos sentimentos de pesar
“, lê-se na mensagem.