Ministro de Estado Francisco Furtado trabalha no Cuando
Uma equipa multissectorial, liderada pelo ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Furtado, trabalha, desde hoje, em Mavinga, capital da nova província do Cuando.
A delegação está na região para avaliar as condições para a instalações de importantes infra-estruturas sociais na região.
A comitiva é integrada pela ministra da Saúde, Silvia Lutucuta, os ministros das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos, da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, e da Administração do Território, Dionísio da Fonseca.
Faz, ainda, parte da delegação o comandante-geral da Polícia Nacional (PN), comissário-geral, Francisco Monteiro Ribas da Silva, e o secretário de Estado para a Energia, Arlindo Carlos.
Na província do Cuando, Francisco Furtado vai constatar o grau de execução da empreitada do troço Licua/Mavinga, num percurso de 170 quilómetros, dos quais 135 já foram desminados e 30 terraplanados.
Por sua vez, na sede do município de Mavinga, Sílvia Lutucuta já visitou o Hospital Municipal “Mwene Tchiyengo”, a Direcção local da Saúde, o depósito de medicamentos e teve um encontro à porta fechada com os técnicos de Mavinga para saber das dificuldades e do sector.
Por outro lado, o comandante geral da PN, comissário-geral Francisco Monteiro Ribas da Silva, vai avaliar a área onde será erguido o futuro Comando Provincial da Polícia Nacional no Cuando e as instalações do Comando Municipal de Mavinga, bem como o nível de prontidão e acomodação das forças.
Fonte: JA