Ministro da Defesa Nacional e Bento Kangamba arrancam na cadeia militar que violou menor de 13 anos
A família de uma adolescente de 13 anos de idade, mostra-se preocupada com o processo que envolve o familiar do Ministro da Defesa Nacional, João Ernesto dos Santos Liberdade e de Bento dos Santos Kangamba que violou e corrompeu adolescente com um telefone e dinheiro.
REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS
O caso envolve um senhor identificado pelo nome de César Domingos Tito, Brigadeiro e Chefe da Logística do Exército das Forças Armadas Angolanas, ficou detido durante três meses em uma das esquadras do Camama e, se apercebendo da situação o Ministro da Defesa Nacional e Bento Kangamba arrancaram na cadeia este militar que violou uma menor de 13 anos e, depois de sair da cadeia com a patente de coronel foi promovido a Brigadeiro.
“É só para compreenderem que o caso está no Tribunal desde 2023 porque a violação aconteceu em Novembro de 2022 e até aqui nem o Tribunal diz alguma porque a sua saída da cadeia teve a intervenção do senhor Ministro da Defesa Nacional e do senhor Bento Kangamba e nós presenciamos isso”, lamentou.
O logístico das FAA terá praticado o acto em sua obra localizada no Camama conforme mostram algumas imagens e vídeos enviados ao Factos Diários. A proteção deste militar que violou um adolescente faz um descompasso à luta que o Executivo tem em responsabilizar os predadores sexuais de menores de idade em Angola.
A equipa de assessoria de Bento Kangamba e do Ministro da Defesa Nacional dizem não conhecer César Domingos Tito, uma afirmação que contraria por se tratar de um elemento chave na gestão alimentar dos militares, uma função já exercida pelo Kangamba.