Militantes do PDP-ANA podem convocar Congresso Extraordinário para substituir Abreu Capitão
Uma parte de militantes do Partido Democrático para o Progresso da Aliança Nacional Angolana-PDP-ANA, pretendem convocar ainda este ano, o 3º Congresso Extraordinário para Substituir o Presidente Abreu Capitão Bernardo na liderança. As linhas destas decisões serão abordadas em uma conferência de Imprensa marcada para esta quarta-feira, 10.
Por Isidro Kangandjo
…
Mampinga Mbala e Espírito, apontam a má gestão e a expulsão de quadros como sendo a razão de futuramente eleger a outra direção numa altura em que o actual líder está apenas 16 meses na liderança do partido.
o Factos Diários manteve uma conversa telefónica com o Presidente do Partido, Abreu Capitão Bernardo e este reconheceu que afastou o Vice-presidente e mais outros elementos por má conduta ou seja por ter convocado uma reuniu do BP sem o consentimento do Presidente. o líder político conta que tudo terá acontecido quando decidiu comprar a sede do partido no palanca e estes, segundo conta, pretendiam que os valores pudesse ser distribuído em forma de subsídios aos quadros do partido.
“O Congresso Extraordinário tem modalidades a cumprir tais como a morte do Presidente do partido, problemas mentais do Presidente ou desvio de fundo e eu estou em vida, estou em plenas funções mentais e não há aqui indícios de desvios de fundos. quem tiver dúvidas que efectue uma auditoria para saber se há registo de desvios de fundos ou não. Nós aqui internamente, depois de tantas informações que foram avançadas, mandamos para a comissão de disciplina e auditoria para averiguar se estas conversas são verdadeira”, disse.
O Factos Diários sabe de fontes seguras que o grupo que pretende substituir o líder do PDP-ANA é o mesmo que supostamente combateu contra o Presidente fundador do Partido, combateu contra Simão Makaso e agora com Abreu Capitão Bernardo.