Militantes do MPLA em Malanje viram as costas ao Kwata Kanawa

O portal Factos Diários, recebeu na terça-feira, 21, uma denúncia vindo dos membros do Comité Provincial do MPLA na província de Malanje que dá a conhecer o mal ambiente político dentro dos camaradas.

Por Caála Ngunji

Segundo os membros que mantivemos a conversa por via telefónico, avançam que duas actividades que estavam para ser realizadas o mês passado, não tiveram lugar por falta de quoro tudo porque, segundo contam, o primeiro secretário do MPLA Norberto Dos Santos Kwata Kanawa, já não deposita a simpatia no seio dos camaradas.

“Devemos ser claro que o camarada Primeiro secretário já não está preparado para dinamizar o partido. Há tanta falta de respeito e isso faz com que nós os membros do comité provincial nos afastamos e rejeitamos participar nas reuniões, por isso, muitas actividades não têm tido lugar por falta de quoro”, disseram.

Comité Provincial do MPLA em Malanje

“Salvar o partido é urgente”, acrescentaram os membros que estão preocupados com o andamento do partido e do desenvolvimento local, segundo as fontes, o tempo está sendo usado para combater membros que pretendem reverterem o quadro não só do partido mas também da província.

O director do DIP em Malanje, reconheceu que em qualquer organização não existe um ambiente totalmente saudável e o seu partido não foge a regra. Sobre as reuniões que supostamente têm fracassado assim como o abandono do primeiro secretário da província, o Director de Informação e Propaganda do MPLA em Malanje não aceitou avançar sobre o assunto por razões desconhecidas.  

A nossa equipa de reportagem promete desenvolver nas próximas edições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »