Militante do MPLA diz que Nelito é a pior escolha para dirigir a JURA
Mário Aragão, analista político e militante do MPLA, considerou Nelito Ekuikui Secretário Geral da JURA, braço juvenil da UNITA como sendo à pior escolha no ponto de vista de estratégia e maturidade política.
Por redação do Factos Diários
…
O político avança que já era expetante os posicionamentos do Secretário Nacional da JURA em retirar a sua organização que dirige por falta de diálogo institucional com o CNJ e aponta o partido MPLA como o instrutor de alguns actos praticados do Conselho Nacional da Juventude.
Mário Aragão entende que é preciso que a UNITA saiba que Angola é um estado democrático e de direito e para quem diz ser governo sombra deve conhecer os seus direitos e deveres e qual é a melhor forma de resolução de conflitos, “penso não ser a melhor opção de excluir-se da vida juvenil na sociedade”.
“O MPLA é um partido que pensa país e não particular e está preocupado com a vida social da juventude. De nada tem a ver o MPLA sobre os actos do CNJ e não tem nenhum interesse em manipular este órgão, pois os actos devem ser responsabilizados para quem o prática e a UNITA é que usa os jovens como instrumentos para manifestações com lemas de destabilizar a nação”, acusou.
O jovem Político avança que é visível à falta de vontade do líder da JURA em trazer o diálogo e a paz entre irmãos, vindo assim trazer a discórdia e a desunião. “É importante saber que não devemos fazer política diante das preocupações dos jovens devemos trazer a solução e o melhor caminho dever_se_á encontrar”
Aragão termina dizendo que o jovem e militante da UNITA não deve subscrever tamanho erro de cortar o Sr. mininho Nelito o direito a participação na vida pública de acordo com a CRA art.° 52.° n.° 1 e art.° 48.° n.°1. Por estes e outros motivos a UNITA não pensa em desenvolver o país porque o anseio do poder cegou-lhes.