Militante da UNITA no Huambo convoca manifestação para exigir exoneração de Lotty Nolica e elevado custo de vida

0

Dentro de poucos dias, os activistas políticos destacados no Huambo, prometem sair às ruas do Planalto Central para exigir a exoneração de Lotty Nolica, na qualidade de governadora provincial. O anúncio foi feito pelo o activista político e Secretário Municipal para Comunicação e Marketing da JURA no Bailundo, Pedro Samanjolo.


REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS

Pedro Samanjolo, em entrevista à Rádio Despertar, avançou que a manifestação vai servir também para protestar, a nível nacional, o elevado custo de vida que os munícipes do Huambo enfretam diariamente como a inflação no mercado e a falta de outros serviços sociais naquela parcela do País.

Sem anunciar a data, por uma questão de desconfiança de sofrer uma pressão ou intimidação das forças da Ordem e do Governo Provincial, o também militante do Partido do Galo Negro convida a todos os cidadãos a participarem em massa na manifestação que acontece dentro do mês em curso.

“O Huambo quer mostrar o seu descontentamento e preve-se uma grande manifestação de impacto Nacional. Elas estão previstas na Constituição da República, mas o nosso Governo não deixe que o cidadão manifeste, e reprovo essa atitude da PNA, quanto à esta questão da detenção”, disse.

Aproveitando os microfones da Rádio Despertar, Pedro Samanjolo lamentou a situação actual de cidadãos que noutro hora eram manifestantes, mas que depois vieram a abandonar completamente o mundo do activismo político, devido fortes propostas que receberam de dirigentes políticos e não, como revelou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »