Médicos do Comité de especialidade do MPLA realiza marcham com Bento Bento

0

O Comité Provincial do MPLA, em Luanda, convocou médicos do Comité de especialidade do MPLA a participar hoje, 30, na “marcha de milhões” em apoio às políticas sociais do Executivo com ênfase no sector de saúde.


Por Isidro Kangandjo

A marcha acontece cinco dias depois dos médicos terem suspendido a greve “devido ao alto índice de mortalidade nos hospitais, falta de condições laborais e reajuste salarial”.

De forma a branquear a imagem de quem está sem o poder para atender as preocupações dos médicos e dos pacientes no geral,
o comité provincial de Luanda do MPLA, marcha juntando médicos, enfermeiros e membros da sociedade civil, militantes amigos e simpatizantes do MPLA, onde se pretende mostrar apoio às políticas do sector social do Executivo.

Ao Novo Jornal, o presidente do Sindicato dos Médicos de Angola (SINMEA), Adriano Manuel, questionado se vão participar ou não, respondeu que “estão num País democrático onde as pessoas podem ou não participar nas marchas”.

“Os médicos são livres de aderir ou não às marchas. Eu não vou aderir porque não faço parte de um partido político”, frisando que nem todos os médicos participam nas greves que o SINMEA convoca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »