Médicos consideram inveja e ódio acusações contra o governador de Cabinda

Alexandre Macosso, médico do hospital do Chinga, considerou os ataques contra o Governador provincial de Cabinda Marcos Nhunga e seu pelouro mormente Dr. Rúben Buco Director Provincial da Saúde e Dr. Oliveira Vice-governador para o sector social, como sendo inveja e ódio e, suspeita que trata-se de trabalho de quem esteve lá mas que não fez nada. As informações foram avançadas ontem, 20, ao Factos Diários.


Por Amélia Rosa

“Não restam dúvidas de que o sector da saúde na província ganhou mais dinamismo nos últimos tempos, desde que o Dr. Ruben Buco chegou e mais ainda com a vinda do Dr. Oliveira, Vice- Governador para o sector político e social. Esse sucesso está a incomodar muita gente. Não fizeram nada, deixem os outros trabalharem, porque os resultados falam por si”, disse o médico.

                                  Dr. Alexandre Macosso

Questionado sobre o  desvio de dinheiro destinado aos médicos, o especialista conta que um Secretário provincial ou Governador provincial, não têm como desviar salários uma vez que o processa dos salários é da responsabilidade do Ministério das Finanças. “Hoje ninguém recebe em mãos. Tudo é através dos bancos. Então, como desviar salários? Também alegaram há dias a falta de pagamento de subidos de estágio, infelizmente, esse subsídio já não existe”, disse.

Em relação os retroactivos salariais, os enfermeiros e outros técnicos já estão colocados nos seus postos de trabalho, receberam os seus retroactivos e certamente vai chegar a vez dos médicos daquela província. “É isso que nos atrasa, nós os Cabindas, que até muitos riem-se de nós. A nossa vida é só nos guerreamos entre irmãos”, lamentou o médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »