Marimbondos corrompem sites para citar nomes de políticos do MPLA na manifestação de 11 de Novembro

a luta de marimbondos para descredibilizar o combate à corrupção propalada na cidade alta, tem vindo a dividir o partido dos Camaradas. neste quesito, muitos são os sites que, ora e meia vão associando figuras próximas do Presidente da República em manifestações. para afastar essa ideia, um grupo de jovens e membros da sociedade civil, convocou de forma abrangente um protesto contra a falta de emprego e autarquias prevista para o dia 11 de Novembro.


Por Amélia Rosa

Foi decretada desde o dia 24 do mês em curso, a realização das manifestações na capital do país que terá o momento mais alto para o dia 11 de Novembro deste ano. As manifestações têm como tema exigir o emprego, o elevado custo de vida no país assim como a realização das Eleições Autárquicas em 2021. O envolvimento de figuras do aparelho do estado visa, segundo a fonte, extorquir a equipa do presidente Loureço.

Desde o dia 24, alguns órgãos de comunicação social, têm destorcidos o foco principal dos cidadãos que exigem o bem comum dos angolanos associando figuras do aparelho do estado com fins inconfesso.

Uma fonte junto do MPLA, que falava ao Factos Diários, conta que artigos que vêm citando nomes de altas figuras junto do Presidente da República, visa apenas descredibilizar a equipa do Presidente João Lourenço. “Atendendo o foco de informações, trata-se de tentativa de extorsão aos membros ligados ao Camarada presidente. É preciso saber separar as coisas uma vez que o tema da própria manifestação já é do conhecimento público”, disse a fonte.

A próxima manifestação prevista para o dia 11 de Novembro, não cita elementos do estado mas sim as condições sociais. Os manifestantes entendem que o quadro social do país, deve mudar de base ao topo, porém, alguns sites de informações têm vindo publicar informações que com fins inconfesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »