Marginais assaltam empresário chinês que transportava milhões numa viatura
Foi assaltado, numa das vias públicas da cidade de Luanda, um empresário de nacionalidade chinesa, enquanto transportava dois milhões de kwanzas numa viatura particular. Além deste montante roubado, os marginais levaram, também, outros bens materiais.
Por Kamaluvidi Baltazar
Em entrevista ao Factos Diários, o senhor que conduzia a viatura, por sinal o motorista do empresário chinês, conta que o assalto aconteceu após os mesmos terem efectuado um levantamento no caixa de uma agência bancária, no período da tarde, na passada terça-feira, 20 de agosto.
Ao total, como detalhou o motorista, eram quatro marginais que se faziam transportar em duas motorizadas de duas rodas, altamente armados e dispostos a efectuar disparos, caso o cidadão chinês e o seu trabalhador se recusassem a entregar os valores mais os três telefones que também não foram poupados pelos os acusados.
Depois de receberem a pasta onde carregavam os dois milhões de kwanzas, os ´malfeitores´ agrediram o empresário ao ponto de o deixarem com graves ferimentos no rosto. Até a presente data, como avançou o condutor, os homens do alheio ainda não foram identificados e desconfia-se que alguém, que trabalha naquela agência, terá passado algumas informações.