Marcos Nhunga tem saúde para vender!
A semelhança do que se fez com os anteriores governadores, principalmente com Kwata Kanawa, os especialistas em arquitectar inverdades e ávidos em assumir a governação de Malanje viraram os canos da maldade ao governador Marcos Nhunga.
Como o seu gabinete de comunicação não reage aos constantes insultos, porque razão, não sei, eu Jorge Cristóvão, como malanjino de gema e conhecedor da realidade das coisas, venho em defesa do governador.
Não é meu amigo e não trabalho no seu governo, aliás, não tenho essa pretenção, pois a minha vida privada está a pipocar como se diz na gíria, mas lido com gente muito próxima dele.
Como sou a favor da honestidade, não vou permitir que fabriquem mentiras contra um senhor que só está ajudar a província a sair dos maus vícios implantados por nós próprios, que só nos prejudicam.
Quando ele fez as denúncias da má execusão do PIIM e travar os roubos a céu aberto nas administrações municipais, previa que vai ter muitos inimigos, porque é muita gente que andou a beneficiar desses esquemas.
Mesmo que não gostem dele por estragar os vossos bisnes, tenham pelo menos hombridade de dizer a verdade. Desde quando é que o Marcos Nhhunga é alcóolatra? Fumar, ele fuma e todo mundo sabe, mas consumir álcool? Arranjem outras mentiras, porque ele não é amigo de bebidas alcóolicas. Devem estar a confundir com uma outra.
O médico que assiste de quando em vez é meu amigo e fica espantado quando escuta comentários que insinuam que o governador está doente, por isso se ausenta da província. Será que não ouvimos ou assistimos os noticiários?
É difícil dar conta que a maioria das colocações é fruto de reuniões no governo ou no partido? E será que ele está proibido de visitar família ou tratar de assuntos pessoais? Deixemos esse nosso mau hábito conhecido por todos de diabolizar as pessoas sem factos.
O médico, cujo nome vou ocultar propositadamente, afirmou categoricamente que Marcos Nhunga tem saúde para vender. Depois da cirurgia que foi submetido à coluna, que não tem nada a ver com doença provocada pelo consumo de àlcool ou cigarro como querem fazer crer nos vossos artigos pagos para beliscar o bom nome do senhor, ele goza de uma saúde impecável.
Para a frustração de muitos que viram as fontes do roubo fechar e os que não se conformam pelo facto de serem exenorados, ele vai continuar em Malanje a defender os interesses da população e do partido dele.
Podem continuar a gastar mundos e fundos em artigos de encomenda para manchar a sua reputação que isso não vai resultar.
Angola toda conhece o nosso comportamento e ninguém acredita mais nessas baixarias que se parecem mais com dor de coto