Mão solidária do MOVANGOLA chega nas províncias de Kwanza Norte e Malanje tendo culminado com o Culto de Acção de Graças no EBENEZER
Sob lema “ANGOLA MINHA TERRA, MINHA PÁTRIA E MEU PAÍS”, a direção Central do MOVANGOLA, liderada pelo António Alcino Sawanga, trabalhou durante a primeira semana de Maio nas províncias de Kwanza Norte e Malanje onde realizou onda de solidariedade nas unidades hospitalares, apoios aos necessitados e às autoridades tradicionais.
Por Afonso Eduardo
O trabalho para o norte do país começou na província do Kwanza Norte, governado pelo João Diogo Gaspar.
O MOVANGOLA fez entrega de uma grande quantidade de meios fármacos e hospitalares nas duas grandes Unidades sanitárias nomeadamente Hospital Materno Infantil e Hospital Provincial.
Na segunda província menos populoso de Angola, depois de vários encontros e constatações, Presidente da Direcção Central do MOVANGOLA, disse que é uma enorme satisfação realizar acções na Província do Cuanza Norte para acudir o grito de socorro da falta de meios fármacos e hospitalares no Hospital Materno infantil de Nadalantando e no Hospital Provincial do Cuanza Norte.
TRABALHO DA DIREÇÃO CENTRAL DO MOVANGOLA NA PROVÍNCIA DE MALANJE
Na província de Malanje, a Direção Central do MOVANGOLA manteve encontro de cortesia com o Governo provincial onde mantiveram conversas em torno da agenda, foi inaugurada da sede provincial e doações de bens diversos.
No dia 04 do mês em curso, o líder da organização trabalhou no Município do Cambundi Catembo, província de Malanje, onde desenvolveu varias actividades com maior realce a oferta de motorizados às autoridades tradicionais do município num testemunho de Zeferino José Bravo, Administrador Adjunto para Área Política e Social, em representação da Administradora Fátima Fernanda Paulo.
Depois de ser atendido o poder tradicional, a caravana da Direcção Central do MOVANGOLA seguiu para o Hospital geral do município onde realizou uma visita, e, no final fez a entrega de diversos fármacos e meios hospitalares nas mãos de Sandra Rodrigues, Directora da referida Unidade Sanitária, afim de acudir o grito de socorro da falta de medicamentos para assistência médica e medicamentosa dos pacientes internados e não só.
Durante a entrevista aos órgãos de comunicação social, Sawanga disse que o trabalho desenvolvido no Município do Cambundi Catembo é uma visita Institucional, solidária, de irmandade e amor ao próximo que o MOVANGOLA tem levado a cabo em prol das comunidades e das famílias angolanas com vista a mitigar as preocupações vividas pelas populações.
Já no Domingo, 5 de Maio, Presidente da Direcção Central do MOVANGOLA, António Alcino Sawanga e a sua delegação, participaram no Culto de Acção de Graça à Deus da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal do Ministério Ebenezer liderado pelo Pastor Presidente Reverendo Gideão Panzo. O culto teve lugar no Pavilhão Valódia, na sede da Palanca Negra Gigante.