Manuel Fernandes encara o diálogo como fim de conflito entre Rússia e Ucrânia

0

O Presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes, diz acompanhar com muita preocupação a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, com a eminência do envolvimento das potências ocidentais e não só, porém, entende que o diálogo é a arma mais poderosa que todos temos a nossa disposição para dar fim à guerra.


Por redacção do Factos Diários

A informação foi avançada esta manhã, 05, durante a conferência de imprensa do lamento de consulta pública para o programa de governo 2022-2027. Manuel Fernandes, entende que independentemente das razões invocadas pelas partes, no entender da CASA-CE, nunca se deveria partir para a procura de soluções por via do conflito armado.

O líder da CASA-CE, entende que a guerra retira do mundo o que de mais precioso tem, as vidas humanas. “Nós, angolanos, que conhecemos na carne as amarguras de uma guerra, respeitamos a soberania, conhecemos o preço que a geografia, a história e o amor a pátria representam para poupar vidas humanas. Por isso, apelamos que ninguém ponha mais lenha à fogueira, tão pouco tente apagar o fogo com petróleo. Só temos um caminho, o do diálogo”. 

Neste âmbito, presidente da CASA-CE exorta o Executivo Angolano através das representações diplomáticas, a acompanhar milimetricamente a situação real dos angolanos residentes naquela circunscrição territorial. “A CASA-CE está e estará sempre do lado do amor à humanidade, do respeito as normas que regem o direito internacional, da soberania de todos os Estados e do lado da vida humana”, rematou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »