Manuel Fernandes atribui responsabilidade a Partidos coligados para o crescimento da CASA-CE

0

Numa altura que os Partidos políticos que constituem a CASA-CE encerram as suas sedes por falta de condições financeiras, como é o caso do Partido Pacífico Angolano, o Presidente Manuel Fernandes, 03, atribuiu a responsabilidade aos Partidos coligados para o crescimento da Coligação.


Por Kamaluvidi Baltazar

Em declarações à Imprensa durante as comemorações do 11°Aniversário assinalados esta segunda-feira, 03, Manuel Fernandes exorta que a CASA-CE deixará de ter estruturas funcionais idênticas a de um Partido político conforme o modelo presente e dar autonomia aos Partidos para a sua reorganização, restruturação e dinamização a altura dos desafios políticos do momento.

O político, lembra que o modelo de funcionamento centralizado, acomoda os Partidos, refreia o foco da sua funcionalidade e belisca a responsabilidade do trabalho de casa que deve ser feito para uma Coligação robusta de facto.

De acordo ao respeito à soberania dos Partidos membros, Manuel Fernandes garantiu que estes deverão trabalhar para o seu crescimento a todos os níveis e a CASA-CE caberá exercer apenas aquilo que considera o papel fiscalizador e concertação periódica, deixando de ter estruturas pesadas do topo a base.

Com isto, este político entende que poder-se-a perspectivar os possíveis bons resultados nas próximas eleições autárquicas e gerais em 2027, com Partidos organizados, querendo renovar a Coligação numa realidade diferente, que se quer e pronta a contrapor todas as manobras tendentes a prejudicá-la, tal como aconteceu nas últimas eleições gerais, em Agosto de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »