MALANJE: Procura-se “Kwata Kanawa”

Faz algum tempo que o Governador da Província de Malanje, Norberto Fernandes dos Santos “Kwata Kanawa” não aparece nas ruas da cidade muito menos nos lançamentos dos projectos ligados ao PIIM por razões que a população desconhece.


Por Amélia Rosa

Uma informação apurada ontem, 13, pela equipa do Factos Diários, o governante de 74 anos de idade e que governa a província de Malanje durante 09 anos, está sendo procurado pela população uma vez que há muitas dificuldades que assolam a população. “Ele não dialoga e nem aparece para constatar as dificuldades que assolam a população”, disse Paulo de Azevedo, morador do bairro Vila Matilde.

Alguns moradores do bairro Catepa concretamente nas Zona 3 e cinco, afirmam que o Governador deixou de circular ou realizar actividades desde o ano passado, de lá para cá, nunca se quer circulou pela província.

“Talvez a idade está a dificultar a dinâmica do senhor Governador e, o ideal, seria ele ser substituído para o bem do nosso partido. Precisamos de governantes que constatam os problemas do povo junto do povo para depois resolver. Ele está a governar durante nove anos e está nos seus 74 anos, por isso, o melhor seria sair e dar lugar a outros jovens porque as substituições em alguns casos traz consigo melhorias”, disse um dos moradores que preferiu o anonimato.

De lembrar que Norberto Fernandes dos Santos “Kwata Kanawa”, nasceu no Chitato, província da Lunda Sul, no dia 15 de Fevereiro de 1948, foi nomeado em Outubro de 2012, no âmbito da Constituição do Novo Governo da III República de Angola saída das eleições gerais de 31 de Agosto de 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »