MALANJE: Por ter pedido fogo jovem mata vizinha a martelada
Um jovem de 23 anos de idade matou a martelada sábado, a sua vizinha Engrácia Golambole, de 37 anos de idade, no município de Calandula, supostamente por esta lhe ter pedido carvão acesso, para fazer fogueira.
A informação foi dada ontem, segunda-feira, 31, à ANGOP, pelo chefe de Comunicação Institucional e Imprensa do Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Malanje, Inspector-chefe Augusto Barros André, tendo realçado que após o pedido, o acusado foi ao interior da residência e saiu com o martelo com que desferiu vários golpes na cabeça da vítima.
Explicou que após consumar o acto, o homicida meteu-se em fuga, tendo abandonado o cadáver no local do crime, mas chegou a ser encontrado horas depois pelo SIC.
Por outro lado, de acordo com o responsável, no mesmo dia e igualmente em Calandula, o Serviço de Investigação Criminal deteve um cidadão de 25 anos de idade, suspeito de violar sexualmente a sua enteada de 4 anos de idade.
Augusto André explicou que para consumar o crime, o acusado aproveitou-se da ausência da esposa e forçar o sexo no interior da casa onde residiam.
Os dois acusados vão responder em interrogatório do Ministério Público, para posterior responsabilização criminal.