Malanje pode fazer parte nas províncias mais limpas de Angola

0

Malanje é uma das províncias do país que possui apenas uma empresa de recolha de resíduos mesmo tendo uma taxa populacional de 1 108 264 habitantes e área territorial de 98 320 para 14 municípios.


Por Afonso Eduardo

A falta de empresas ligadas no sector vem condicionando a situação gritante do saneamento básico que se alastra há décadas. Para a capital da província, conta a fonte do Gabinete Provincial de Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários do Governo Provincial de Malanje que todas as técnicas estão sendo feitas em termo de distribuição de recursos humanos para que a cidade tenha o brilho que merece.

A fonte aponta que cada funcionário de limpeza terá perto de 200 metros para a limpeza diária. Este método, no entender da fonte, poderá motivar o trabalhar uma vez que saberá do seu limite e da sua responsabilidade em deixar o lugar limpo.

O objetivo é permitir que a província venha ter o brilho que é vivenciado nas outras cidades do país, para isso, conta a fonte do Gabinete Provincial de Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários de Malanje será necessário o surgimento de mais empresas para acudir outros municípios. Enquanto se aguarda, a população é convidada a cuidar da higiene perto da sua casa capinando o capim, varrer e conservar o lixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »