MALANJE: MPLA quer gestão eficiente da coisa pública
O 1º Secretário Provincial do MPLA, Marcos Nhunga, anunciou na passada sexta-feira, o reforço do processo de avaliação do desempenho dos gestores públicos na província, em prol de uma gestão eficiente e exemplar da coisa pública.
O político fez este pronunciamento durante a cerimónia de cumprimentos de ano novo no Comité Provincial do MPLA, tendo alertado os detentores de cargos a estar alinhados ao actual modelo de governação.
Disse tratar-se de um modelo de governação voltado à resolução dos problemas da população e comprometido com políticas assentes no diálogo e na proximidade com os cidadãos.
No ano em curso, segundo Marcos Nhunga, as acções do partido deverão incidir, igualmente, sobre a fiscalização rigorosa dos Projectos de Investimentos Públicos (PIP), Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), do OGE (Orçamento Geral do Estado) e de outros programas que visam relançar o sector produtivo e a diversificação da economia nacional.
Por isso, exortou os militantes no sentido de assumirem-se como verdadeiros fiscais das referidas acções, argumentando que os níveis de execução das mesmas é que determinam a avaliação do partido por parte dos cidadãos.
Por outro lado, destacou a contínua formação política e ideológica dos militantes como prioridades para este ano, com vista a criação de condições para o MPLA vencer os desafios vindouros, para além da reorganização dos três mil e 200 Comités de Acção existentes na província.
Entretanto, numa mensagem dos trabalhadores e quadros do MPLA em Malanje, lida pelo segundo secretário do Comité Provincial do Partido, Nelo de Carvalho, os militantes assumiram o compromisso de trabalhar em conjunto na resolução dos problemas do povo com rigor, disciplina e elevado espírito patriótico