Este senhor e o seu grupo burla mais de 350 mil pessoas. Vitimas pedem intervenção do Estado

0

A empresa de investimentos monetários Solargen está ser acusada de acusar mais 350 mil pessoas, residentes em vários pontos do pais. Segundo as informações, postas a circular em várias plataformas digitais, os responsáveis da suposta empresa encontram-se foragidos   


Por Redacção do Factos Diários

Zuleica Araujo, Wiliam Rita Malasta, Sergio Macana Quinina, são algumas das mais de 30 mil pessoas em todo país, que foram vítima da empresa Solargen, propriedade do cidadão Domingos Ferramentas Jacinto.  

A referida empresa, segundo os lesados, foi bem publicitada em vários órgãos de difusão massiva.  “até um certo ponto, fiquei interessada nos serviços que eles diziam que era para trabalhar com os investidores ou com os investimentos das pessoas. Então, fui convencida pelos funcionários da empresa até que decidi investir esses mesmos valores monetários”, relatou a senhora Zuleica.

A Solargen simulou ter vários tipos de investimentos a prazo e investimentos que davam renda diária, como, por exemplo, quem investise 75.000 Kwanzas, teria como ganho de 1.700 Kwanzas por dia. Segundo os lesados, não era permitido retirar os valores todos os dias, porque tem que ser acumulado para depois poder retirar.

“Uma empresa que tem o número do NIF e documentos passados pelo Guiche Unico, é uma empresa verdadeira e não pode ser uma empresa falsa”, lamentou uma vítima, tendo mais adiante ficar indignado com a falta de apuramento das instituições que dizem ser credíveis. As vítimas dizem que já remeteram ao SIC uma queixa crime incluindo a cantora Net MC, mas até agora está tudo num silêncio total.

Sabe-se que o proprietário anda foragido, e as vítimas apelam as autoridades competentes para que sejam feitas as correções dos prejuízos.  

Advogados Lawyer e Assessoria Jurídica, emitiu recentemente uma nota de esclarecimento que Domingos Ferramenta Jacinto aparece na referida plataforma como um usuário e vítima como qualquer outro.

CONTRADIÇÃO SOBRE ENVOLVIMENTO DE DOMINGOS JACINTO

a firma SOLARGEN-Comércio e Serviços, LDA alterou a firma para IORTRANS-Comércio e Serviços,LDA, assinado no dia 28 de Novembro de 2022. Este contrato de sociedade dois sócios e quotas onde o primeiro aparece o senhor Adão Adelino Américo com a moradia em Luanda, Distrito Urbano da Maianga, Rocha Pinto, Rua 6, com uma quota nominal de 10 mil kwanzas.

Domingos Ferramenta Jacinto, residente em Viana, Bairro Luanda Sul, rua e casa sem referência, aparece como o segundo sócio com maior percentagem de 90 mil kwanzas.

para enganar a opinião pública, a equipa de Domingos usou órgãos de comunicação social para fazer a imagem da empresa e anunciar campanhas solidárias. sobre campanhas, Solargen realizou ações solidárias nos centros de acolhimentos e Beiral com o objectivo de enganar a opinião pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »