Mais de 300 jovens concorrem nas 120 vagas no Bengo

Mais de trezentos cidadãos desempregados provenientes das províncias de Luanda e Bengo, deslocaram este sábado na Barra do Dande para concorrer em uma das 120 vagas de emprego disponibilizadas pela empresa SINO-ORDE PARQUE INDUSTRIAL.


Por Kamuluvidi Baltazar

Tratam-se de pais e encarregados de educação responsáveis de famílias sem emprego há vários anos que abandonaram as suas residências com a sorte de procurar um trabalho que possa garantir o sustento dos seus filhos, como no caso do senhor António Tomás de 37 anos desempregado há dois anos técnico profissional de eletricidade que veio à procura de uma vaga como segurança da referida empresa.

Estes cidadãos afirmam estarem desagastados com a vida de desemprego. ” Uma das razões que levou eu vir aqui nessa empresa é mesmo a pobreza e o encargo que tenho na família”, conta a nossa fonte.

André Zacarias é proveniente de Cacuaco morador do bairro IBA, Distrito do Kicolo, conta que esta vaga para ele é mais uma oportunidade para conseguir sustentar a sua casa e pagar a renda.

A SINO-ORDE PARQUE INDUSTRIAL, é uma empresa chinesa fabricante de vidros, cerâmica, cartonagem, bebidas e mosaico. A empresa é orçada em 50 milhões de dólares, neste momento, a SINO-ORDE está disponibilizando 120 vagas em diversas áreas como electrecidade e motoristas com um salário de 29 mil kwanzas contribuindo assim na redução do Índice de desempregados angolanos com salário básico de 29 mil kwanzas.

Até ao segundo trimestre de 2020, o Sino-Ord Parque Industrial Lda, um novo pólo industrial localizado na comuna da Barra do Dande, Bengo, prometeu gerar três mil postos de trabalho directos, com a operação de duas unidades já concluídas e de outras dez projectadas para o local, em investimentos que absorvem mais de 80 milhões de dólares porém as expectativas colidiu com a prática por culpa da Covid-19.

O administrador do pólo industrial, Vivaldo Ramos, que declarou estarem duas unidades já implantadas, uma de produção cerâmica e outra de vidros revestidos, onde estão empregados 1.300 trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »