Mais de 177 mil ´raparigas´ vão beneficiar de bolsas de estudo e valores monetários

0


Em alusivo ao dia da Mulher Africana, que se assinala no dia 31 de Julho, a Vice-presidente da República, Esperança da Costa informou que O Projecto de Empoderamento da Rapariga e Aprendizagem para Todos (PATII) até ao momento, já beneficiou um total de 177 mil jovens dos 12 aos 18 anos de idade em todo o país.



Por Marina do Rosário


Durante uma entrevista à Angop, Esperança da Costa fez saber que o projecto teve início em 2022, e foi criado para beneficiar 900 mil jovens, por atribuição de bolsas de estudo e valores monetários, que irá acudir as várias necessidades da sociedade, sobretudo as relacionadas com a saúde sexual e reprodutiva.


O objectivo do projecto é de por fim ao abandono escolar que muitas vezes tem sido motivado pela gravidez precoce que, de certa forma, tem afectado a vida de várias meninas.
“O projecto segue, agora o seu curso normal”, destacou a Vice-Presidente da República, sublinhando o sucesso mais recente do programa verificado na província do Bengo, onde 9 mil, dos 11 mil seleccionados, começaram já a beneficiar da iniciativa.


Esperança da Costa deu a conhecer que a aposta no empoderamento das raparigas e na formação de jovens, em todo o país, constitui um dos focos do Executivo, sendo o PATII uma das vias para o alcance deste desejo.


A meta do Executivo, adiantou a Vice-Presidente da República, passa pela eliminação de todas as formas de desigualdades contra as mulheres angolanas, promovendo o seu empoderamento através da capacitação.


Para a Vice-Presidente da República, com a disponibilidade de mais oportunidades de educação, a mulher estará em melhores condições de participar, também, no desenvolvimento do país, ocupando, cada vez mais, funções de destaque no processo de transformação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »