Mais de 170 autocarros asseguram transporte de adeptos ao estádio no jogo entre Angola e Gana
As operadoras de transportes públicos mobilizaram mais de 170 autocarros para garantir o transporte dos adeptos ao Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, onde a seleção angolana enfrenta o Gana na sexta-feira, 15 de novembro. A iniciativa foi anunciada pelo Governo da Província de Luanda (GPL), que assegurou a disponibilidade de veículos para todos os municípios, com a tarifa regular de viagem.
Por Feliciano Jacinto
De acordo com o comunicado do GPL, a que o Factos Diários teve acesso, “mais de 170 autocarros de várias operadoras estarão disponíveis em todos os municípios, com serviço de ida e volta ao preço normal da corrida, facilitando o acesso ao Estádio Nacional 11 de Novembro”.
O jogo corresponde à penúltima jornada do Grupo F para a qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2025, que se realizará no Reino de Marrocos.
Além do transporte, foram também discutidos aspectos de segurança e iluminação pública para uma participação mais tranquila dos adeptos, conforme um encontro de concertação realizado na quarta-feira no GPL.
A partida, com início marcado para as 20h00 e abertura dos portões a partir das 17h00, espera reunir cerca de 40 mil adeptos, sendo os bilhetes vendidos a partir de 1000 kwanzas.
Este jogo será de cumprimento de calendário para Angola, que garantiu a sua qualificação na fase final da CAN2025 após vencer o Níger no mês passado.
A competição está marcada para acontecer em Marrocos, entre 21 de dezembro de 2025 e 18 de janeiro de 2026.