Mais de 150 efectivos retomam lotes “roubados” por  Rui Fernandes e Joaquim do Rosário 

 

A garantia é do director da empresa Conta Marta Daniel Neto, que falava ontem, 07, ao Factos Diários que os efectivos da ordem de segurança que foram beneficiados dos lotes de terrenos para a construção dirigida, poderão regressar está segunda-feira, depois do aproveitamento dos espaços por parte dos Tenente general Rui Fernandes e o Subcomissário Joaquim do Rosário


Por Mateus Bazonga

“Neste preciso momento, os militares acharam conveniente voltarem no espaço para receberem os terrenos que estão a ser usurpados pelos Tenente general Rui Fernandes e o Subcomissário Joaquim do Rosário.  Eles vão fardados, sem armas, para receberem os seus terrenos parap satisfazer o sonho da casa própria”, disse o director da empresa.

Segundo o responsável da empresa, afirma que receberam em 2017 uma carta do Ministério da Defesa solicitando espaços para mais de 120 efectivos depois de serem fracassados ao concorrer em vários condomínios por causa do salário magro.

Daniel Neto/Director da empresa Conda Marta

“A Conda Marta tem esta possibilidade de ceder loteamento porque está consagrado no Diário da República n°. 180, III série de 2018, que uma das legitimidade da empresa é cedência de terrenos. Em 2003 nos deram o titulo de concessão de 45 anos, e na base da criação da sociedade nos foi dado também este poder pelo Governo da província de Luanda e central para essa actividade” disse.

CHEFES APODERAM-SE DOS LOTES DOS SUBORDINADOS  

Comandante da Região militar de Luanda tenente general Rui Fernandes e subcomissário Joaquim do Rosário comandante municipal do Talatona, se apoderaram do terreno dos seus subordinados. Para execução fácil no aproveitamento do terreno, Daniel Neto conta que  efectuaram demolição de 50 casas, contrataram empresas nacionais e chinesas para vedarem o espaço ao seu favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »