Luta de gangue custou a vida de inocente: Cidadã morre a tiro na porta da sua residência
Uma cidadã nacional, conhecida por Tia Maria, que residia na rua da Ana Paula, no Distrito Urbano do Sambizanga, foi atingida com uma bala na cabeça em consequência de uma luta entre dois grupos rivais, que lutavam com recurso a armas de fogo.
Por Kamaluvidi Baltazar
Tudo aconteceu no último dia 03 de setembro (terça-feira) do corrente ano, quando a vítima se encontrava a descansar no portão da sua residência, depois de ´noitear´ no óbito de uma vizinha.
Os grupos rivais começaram a lutar usando armas brancas como catana, faca e garrafas. Mais tarde, alguns agentes civis do SIC, que também estavam no óbito da prima, efectuaram disparos para afugentar os indivíduos e tentar acalmar a confusão.
Minutos depois, o grupo que vinha da rua vizinha voltou a invadir a casa enlutada, desta vez usando uma arma de fogo do tipo pistola que, em seguida, efectuaram disparos, atingindo, assim, a vítima que chegou a sucumbir ainda no local do crime.
Consternados com a morte da vítima, os residentes da circunscrição lamentam o facto e dizem ser constante as lutas de gangue que, na maioria dos casos, resulta em morte de inocentes e destruição de residências, pelo que, clamam por intervenção imediata dos órgãos de defesa e segurança.