LUNDA NORTE:  Inaugurada primeira obra do PIIM

 

 

O município do Lóvua foi o primeiro da província da Lunda Norte, a concluir uma obra no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios(PIIM).  A inauguração  da residência de função T-3, destinada  para acomodar os médicos teve o corte de fita, o governador provincial Ernesto Muangala, neste sábado, 6 de Fevereiro.


Por Amélia Rosa

Para o administrador municipal do Lôvua, António Mussumari a estadia de um médico é uma mais valia para os munícipes, visto que são serviços essenciais que  irão contribuir  significativamente na qualidade de vida da população.

Regedor Txitopo mostrou sua satisfação pela infraestrutura e principalmente pela presença de um médico  no município que existe há cinco anos.

Por seu turno Eliseu Matias, médico interno geral disse que  os esforços do governo na resolução dos problemas das populações devem ser  enaltecidos, visto que a prioridade do executivo é colocar os serviços básicos junto dos cidadãos.

A obra da residência na sede municipal teve início em  Maio de 2020, com uma duração de oito meses, custou cinquenta e sete milhões, quinhentos e onze mil e trezentos vinte e cinco Kwanzas  (57.511.325,00), com o devido apetrecho.

Recorde-se que o município do Lôvua no âmbito do PIIM foi contemplado com 7 projectos, sendo 5 residências com as mesmas tipologias e dois projectos de saneamento básico e, ainda mais um  projecto de construção de um complexo administrativo autárquico sob alçada do Ministério da  Administração do Território  (MAT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »