LUNDA NORTE: Ernesto Muangala recebe em audiência munícipes do Chitato

Os cidadãos da província da Lunda Norte, com realce aos  munícipes do Chitato foram recebidos na passada quinta-feira, 29, em audiência pública, no Dundo, pelo governador provincial Ernesto Muangala. A actividade que aconteceu na praça António Agostinho Neto, teve o objetivo de auscultar de forma individual as inquietações e sugestões dos cidadãos em função da natureza das necessidades.


Por Isidro Kangandjo

Durantete a audiência concedida, os os presentes apresentaram inúmeras preocupações, como a questão da empregabilidade, assistência sanitária e o mau estado das vias de acesso nas localidades do Canzar no município do Cambulo e Mucologi, no Chitato.

Por seu turno, o governante garante que o governo, paulatinamente irá solucionar as diferentes questões que muito inquietam as populações, como a reabilitação de estradas, retorno da obra do futuro hospital geral no Distrito Urbano do Mussungue. Ernesto Muangala, considerou salutar o princípio de proximidade, junto dos munícipes tendo em conta o elevado número de solicitações de audiência.

Os presentes, reconheceram que o país atravessa diversas dificuldades por causa da crise mundial causada por baixo preço do petróleo e pela Pandemia da Covid-19, mas reconhecem também que as soluções encontradas poderão ser executadas para facilitar a locomoção de pessoas e bens produzidos nos campos.

De acordo com o governo provincial, a actividade que será quinzenal, fará igualmente que se paute numa governação participativa, acolhendo contribuições e  sugestões da população para os futuros programas de desenvolvimento local.

Salientar que estiveram presentes no primeiro encontro  25 pessoas em representação das organizações políticas, social e tradicional e  para a segunda fase do programa de audiências públicas, do governo provincial da Lunda Norte, estão escalados os municípios do Cuango e Xá Muteba.

 PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »