LUNDA- NORTE: Empresa Pública de Águas e Saneamento inicia ligações periurbanas

0

Com objectivo de trazer a água mais próximo da população e melhorar o sentido de vida da população, a Empresa Pública de Águas e Saneamento (EPAS), da Lunda-Norte, iniciou nesta segunda-feira, 24, no Dundo, as ligações domiciliares nas zonas periurbanas dos Distritos Urbanos do Dundo e Mussungue.


Por Redação do Factos Diários

O Presidente do Conselho de Administração da EPLS, André Camilo, fez saber que o projecto sob alçada do Ministério da Energia e Águas, teve um orçamento de catorze milhões e quinhentos mil dólares americanos, financiado pelo Banco Mundial e já garantiu o emprego a 160 jovens para um período de 30 meses, ou seja, dois anos e seis meses.

O acto que marcou o início das quinze mil ligações, numa extensão de 150 quilômetros, foi testemunhado pelo governador provincial Ernesto Muangala. De acordo com o PCA da EPLS, as ligações abrangerão concretamente os bairros do Aeroporto, Samacaca, Satxidongo, Camaquenzo-1 e 2, Taxa Barragem, Caxinde e Centro Urbano.

Por seu turno, o Governador Ernesto Muangala, exortou maior cooperação e fiscalização por parte dos munícipes, no sentido de garantirem a conservação daquele bem que beneficiará a população do município do Chitato. Sobre o novo projecto de água, o número um da província, aguarda com muita expectativa a conclusão das obras que poderão revolucionar os dois Distritos.

Assistiram igualmente o acto que marcou o início da construção da rede domiciliares, a vice-governadora para o sector político, social e económico, Deolinda Satula Vilarinho, o administrador municipal do Chitato, Celestino Lázaro, membros do governo e da administração municipal, autoridades tradicionais e população em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »