Luísa Grilho de técnica da educação para político “feroz”

Ministra da Educação, Doutora Luísa Grilo, não recua quando o assunto é regresso as aulas. Para alguns, a supervisora de ensino foi corrompida pelo poder, talvez os criadores da frase “o poder corrompe”, está se repercutir no exercício das funções da mulher já respeitada no sistema da educação.


Por Redação

Governadores provinciais, reconheceram ontem que as escolas estão sem condições no que concerne o cumprimento das medidas de prevenção. Algumas instituições públicas de Luanda até aqui aguardam das condições vindo do Ministério da Educação e da Saúde. Ocorridos três dias de formação, infelizmente a realidade é a mesma. Escolas sem empregadas de limpeza e sem medidas de prevenção.

Luísa Grilo, formada em Administração e supervisão de ensino, especializada em letras e ciências humanas, licenciatura em Letras modernas só para citar algumas habilidades da mulher que nasceu em Malanje, no dia 08 de Julho de 1953, já exerceu várias funções no aparelho do estado com maior realce coordenadora da unidade de género do MED, Directora geral do Instituto Nacional de Formação de Quadros da Educação do MED e Directora nacional do ensino geral do MED.

Pessoas ligadas em ciências da educação, alegam que Luísa Grilo é uma excelente técnica da educação, porém, a função de dirigir os destinos do ministério matou as suas qualidades e ficou sem prestígio. Sobre o regresso das aulas, suspeitam que a dirigente tomou decisões políticas e não académica por esta ter garantido que as escolas públicas e privadas encontram-se em condições para receber estudantes numa altura em que faltam apenas dois meses para o fim de 2020.

“As decisões que a ministra da educação está a tomar a quando o regressa das aulas, é meramente político e não administrativo, por isso, poderemos pagar caro se o executivo não recuar”, disse Dr. Agostinho mestre em saúde pública.

Se o coronavírus existir de concreto no país, Movimento dos Estudantes Angolanos poderão atribuir a responsabilidade à Ministra da Educação e responder criminalmente as mortes da nova geração, para o MEA, Luísa Grilo mentiu ao dizer que as escolas do país terem condições básicas. “ A senhora ministra é agora uma mercantilista e político feroz porque não é possível uma Mãe autorizar o regresso às aulas milhares de alunos, jovens esses que são o futuro do amanhã”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »