LUÍSA DAMIÃO: “SOMOS UM PARTIDO FORTE E IMBATÍVEL”

 

Somos um Partido forte e imbatível. E temos a nosso favor a inteligência dos nossos militantes, a força e vitalidade das mulheres e o talento da juventude. Por isso, nem chamando todos os “Vizinhos” conseguirão derrotar o MPLA”.


Por Isidro Kangandjo

Essas foram palavras proferidas hoje, pela Vice-presidente dos Camaradas Luísa Damião, durante o discurso de abertura da VI reunião Metodológica Nacional sobre a organização do trabalho do partido.

A segunda voz autorizada do MPLA, lançou apelo a OMA para continuar a galvanizar as suas estruturas e a assumir, cada vez mais, um maior protagonismo na sociedade e desenvolver iniciativas que estimulem a participação das mulheres nos grandes desafios que vem pela frente.

“Igualmente o nosso apelo e força a JMPLA para continuar a aprimorar mais e mais a sua organização com vista a materialização da sua missão e do seu rico plano programático”, disse Vice-presidente Luísa Damião.

O MPLA, reconhece que em todas as fases da sua luta sempre trabalhou com responsabilidade para assegurar os pilares do desenvolvimento do país, a coesão e a unidade do povo angolano, assim como a Paz e a reconciliação nacional.

“Engana-se quem não tem a humildade e o respeito de lidar com o MPLA e que fica no muro a lançar fogos de artifícios que não queimam e nem arrefecem. Quem quiser nos fazer frente tem de trabalhar arduamente e merecer a confiança do povo. O povo angolano heroico e generoso sabe fazer as suas escolhas. Por isso, nós vamos continuar decididamente a trabalhar para responder aos anseios e aspirações dos angolanos. E quando assustarem, já está!” Visou Damião.

De acordo com a Luísa Damião, a VI Reunião Metodológica Nacional sobre a Organização do Trabalho do Partido, tem um carácter especial e estratégico, vem reforçar as orientações concernentes à preparação e realização do VIII Congresso Ordinário do MPLA, preparar as estruturas do Partido, as organizações sociais e associadas, os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, no trabalho indispensável para vencer os desafios políticos e eleitorais.

Luísa Damião, pede aos presentes para continuar a reforçar o trabalho político e de mobilização no seio dos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, primando sempre por métodos inovadores, tornando a vida interna cada vez mais dinâmica e mais articulada.

“A nossa intervenção de acordo com a metodologia e o espírito que nos foi presente, consubstancia-se numa reflexão para a acção, trazendo orientações da Direcção do Partido e principalmente do Camarada Presidente João Lourenço, face as grandes e desafiantes questões que se colocam no domínio da organização do trabalho do nosso Partido”, disse.

Luísa Damião, fez saber que na sua longa trajectória, o MPLA sempre teve a organização como a chave mestra que tem contribuído para o sucesso das suas vitórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »