Luís de Castro e António Sawanga na lista do “Político Revelação do ano”
Euclides Luís de Castro, activista social e coordenador da Comissão Instaladora Partido Liberal, António Alcino Sawanga, Presidente do Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA), são entre os cinco candidatos no Premio Personalidade Política, na categoria “Político Revelação do ano”.
Por Isidro Kangandjo
António Sawanga aparece na lista como sendo o líder de uma organização da sociedade Civil que muito faz na resolução dos problemas sociais, moralização da sociedade, acções solidárias e na divulgação dos feitos do executivo em Angola e além fronteiras.
A presença deste líder da organização MOVANGOLA, serve, por um lado, reconhecer o seu esforço na luta colectiva para que se tenha uma Angola melhor, mas, para isso, todos são chamados na preservação dos bens públicos, respeito aos órgãos de soberania e pacificação dos espíritos.
Luís de Castro é conhecido como sendo um Activista com credibilidade e fiscalizador acérrimo da coisa pública no centro, sul e norte do país assim como detonar governantes que praticam actos de corrupção.
O Prémio Personalidade Política Angola é registado no Instituto Angolano da Propriedade Industrial sob o processo nº 77175, uma iniciativa da SKYLIGHT COMUNICAÇÃO E EVENTOS LDA, que tem como finalidade distinguir entidades políticas pelo seu trabalho e desempenho a favor do interesse público, e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo activo, assim como a participar plenamente da vida política.
Participam também a esta categoria figuras como Oliveira N’kilumbo, Lurdes Caposso Fernandes e Abel Guerra Paulo.