Lucro milionário de Pedro Sebastião no tempo da Covid-19 irrita João Lourenço

A relação do Presidente da República João Lourenço, com o seu Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança, esfriou nas últimas semanas devido ao comportamento de Pedro Sebastião, na coordenação da Comissão Intersectorial de Combate ao COVID19.

Fontes do Lil Pasta News, afirmaram que João Lourenço, terá se irritado com Pedro Sebastião devido aos negócios que este estará realizar com a Comissão que lidera.

O primeiro embaraço surgiu com a compra de um complexo habitacional na Comuna do Calumbo que alegadamente pertencia ao assessor do Chefe da Casa de Segurança. Um negócio polémico de 25 milhões de dólares para servir de futuro centro de tratamento de epidemias e pandemias.

Depois do Presidente da República ter assinado o decreto de compra das casas, surgiram várias denúncias de sobrevalorização do complexo.

A mesa de João Lourenço terá chegado informações segundo as quais, o verdadeiro proprietário do complexo habitacional, era uma cidadã Etíope com nacionalidade norte-americana e angolana, ex. esposa de Pedro Sebastião com quem tem um filho. Ambos são citados como parceiros em vários negócios, desde o tempo que Pedro Sebastião era governador da província do Zaire.

João Lourenço apercebeu-se igualmente do monopólio da logística da aérea interprovincial, que estava a cargo da Mavewa Táxi Aéreo, uma empresa detida por Pedro Sebastião.

Apercebendo-se destas manobras, o Chefe de Estado terá orientado a suspensão do contrato com a Mavewa Táxi Aéreo, e orientou que fossem os aviões da Força Aérea Nacional a procederam ao transporte de toda logística do COVID19 de Luanda para às 17 províncias.

Ao nível da Comissão, são dadas como certas, guerras constantes envolvendo Pedro Sebastião, Carolina Cerqueira e Eugénio Laborinho. Este último lutava para suceder Sebastião na Casa de
Segurança, uma hipótese cada vez mais distante de se concretizar, devido a intenção de João Lourenço de enviá-lo a Malanje como governador provincial, segundo noticiou o Club-K.

Já Carolina Cerqueira que almeja a Vice-presidência em 2022, está empenhada em agradar JLO, e ganhar afirmação na cidade alta.

O Lil Pasta News, apurou que João Lourenço tenciona substituir Pedro Sebastião por lhe ter comprometido na Comissão Intersectorial de Combate ao COVID19 e para atender reclamações que tem recebido sobre a incompetência do Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança.

As fontes do Lil Pasta News, afirmaram que o Presidente da República havia mandatado Pedro Sebastião a encontrar soluções para substituir as empresas de Kopelipa no sector de Defesa e Segurança, mas este até ao momento nada fez que agradasse o Chefe de Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »