Lucas Ngonda e seu secretário-geral acusados de engolir mais de 225 milhões de kwanzas da FNLA

Isidro Kangandjo

A revelação foi avançada numa conferência de imprensa realizada hoje, 14, numa das unidades hoteleiras de Luanda pelos membros do Comité Central do Partido histórico fundado pelo Holden Roberto.

Numa leitura efectuada pelo antigo secretário-geral da FNLA, Ndonda N´Zinga, aponta Lucas Ngonda e Pedro Mucombe Dala de serem únicos e verdadeiros criminosos da FNLA que, segundo conta, desviam para o uso pessoal os fundos do partido, gastam rios de dinheiro proveniente do Orçamento Geral do Estado e das contribuições vindo dos pensionistas em todo território Nacional.

“A dispersão de forças na FNLA e a saída de membros, resulta na intolerância, corrupção, nepotismo, compadrio, impunidade, gestão danosa, desvio de fundos e afastamento compulsivos de altos dirigentes do partido”, disse.

NDONDA N´ZINGA

Falando ao portal Factos Diários, N´Zinga avança que de Agosto de 2018  e Abril de 2020, os comissários da CNE afecto a FNLA, contribuíram 225. 440.000,00 que não entraram na conta do partido, estes montantes, foi supostamente depositado na conta do Secretário-geral Pedro Mucombe Dala e seus comparsas que beneficiaram esses meios pecuniários para outros fins inconfesso.

Face essas acusações de má gestão dos dinheiros provenientes do OGE, Ndonda N´Zinga conta que já foram denunciadas na Procuradoria-Geral da República e Direcção Nacional de Combate Contra o Crime Organizado dos Serviços de Investigação Criminal onde está a tramitar um Processo-crime no qual foram solicitados os relatórios de contas de 2011 a 2018 que no entender dos denunciantes, não existe nenhum relatório.

Já Pedro Mucombe Dela, respondendo as acusações, alega que o que foi avançado não é verdade e acrescenta que dos 18 comissários Provinciais, apenas seis estão a pagar a quota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »