LUANDA: Roubo causa expulsão de 10 efectivos da Polícia Nacional
O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, efectuou hoje, 02, a expulsão imediata de 10 efectivos por crimes de extorsão e desvios de meios. O acto “consumado” na Unidade Operativa de Luanda foi testemunhado pelo 2° Comandante de Luanda, Comissário Gerson Miguel.
Por Joaquim Paulo
Sob orientação do Comandante Provincial de Luanda, na ordem específica do Comandante Geral da Polícia Nacional e para fazer jus ao cumprimento do regulamento, foram Lidos hoje, em parada, vários despachos com que rezam a demissão de dez efectivos, por crimes de extorsão e desvios de meios. Trata-se de Subchefes e agentes, onde seis dos dez pertenciam a Unidade de Trânsito e outros estavam colocados na Polícia de ordem pública.
Ao tomar a palavra, em representação do Comandante Provincial de Luanda, Comissário Chefe Eduardo Cerqueira, o segundo Comandante da cidade Capital do país, Comissário Gerson Miguel, disse que o processo é contínuo para todos efectivos que não souberem cumprir com as ordens e as exigências plasmadas no regulamento de conduta da Polícia Nacional.
“O que estamos a fazer hoje, deve servir de exemplo para todos nós, sem exceção”, seguiu o Comandante, para depois reiterar que condutas indecorosas que muitos ainda optam é reprovável.
“Os insistentes estão com os dias contados”
“Nós sabemos que no seio dos efectivos da nossa polícia temos pessoas responsáveis, pessoas que incutiram nas suas mentes a responsabilidade de servir o país. Mas, também, temos os indisciplinados insistentes que, com certeza, têm os dias contados”, palavras do segundo Comandante Provincial de Luanda.
Vale ressaltar que presenciaram o acto os Oficiais Superiores, Oficiais Subalternos, Subchefes e dezenas de Agentes.