Luanda: Recolha de lixo derrota Joana lina

0

Tendo em conta o aglomerado de lixo na capital de Angola, o governo provincial de Luanda realizou ontem, 15, em todos os municípios a campanha de recolha de lixo para deixar a capital mais limpa, contado maioritariamente com os militantes do MPLA, instituições religiosas e sociedade civil.


Por Amélia Rosa

Apesar da ideia da governadora ser positiva, adesão foi de forma tímida. Nos municípios de Viana, Cacuaco e Kilamba Kiaxi, o número de voluntários era considerável, porém, não havia meios para carregar os resíduos no aterro sanitário.

“Recebemos o apelo da senhora governadora e, enquanto munícipe estamos aqui a trabalhar. O nosso maior problema é que não existe aqui camiões nem tratores para transportar o lixo”, disse Ana Cristina, munícipe de Viana.

Administradores municipais reconhecem que os meios disponibilizados para a recolha de lixo, não foram suficientes e isto condicionou as expectativas. Os municípios de Luanda e Viana, contaram nesta campanha com a participação de mais de 550 efectivos da Polícia Nacional.

O outro problema esteve relacionado com a falta de contentores nas principais paragens da cidade. Governadora provincial de Luanda, ficou satisfeita com o empenho dos cidadãos e acusou as empresas de recolha de lixo de agir de má-fé por tirar os contentores nas ruas. Sobre a fraca adesão dos cidadãos, a mãe de Luanda conta que “aqueles que não vieram dessa vez, poderão participar a próxima”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »